As tendências em política indicam possibilidades de fechamento de compromissos quando chegar a hora certa. Todo ano que antecede a eleição é assim, versões surgem em toda esquina com nomes que entram no debate dos fuxiqueiros. Cada um tem interesse em jogar a mesa aquele que, tendo a sorte de emplacar, irá atender os seus interesses pessoais.

Veja bem: agora mesmo pesquisas rondam às ruas, procurando saber quais os mais citados. Os resultados apontam para lados diferentes, registrando a preferência de diversos segmentos sociais. Ninguém dispara, os números revelam que o quadro ainda não esta desenhado e o povo não se fixou no voto, por estar, em primeiro lugar, enfadado das promessas.

No campo das especulações preliminares só existe uma verdade, que caminha nas conversas entreouvidos. A vontade do governador Flávio Dino em apoiar o vice-governador Carlos Brandão e a disposição do senador Weverton Rocha em lançar candidatura com apoio de presidentes de partidos, deputados e um dos prefeitos das cidades mais importante do estado.

Já na outra ponta, nomes como do deputado Josimar, do senador Roberto Rocha e do ex-prefeito Edivaldo Júnior, não descartam entrarem na lista dos governadoráveis.

Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar