A especulação sobre a permanência do governador Flávio Dino (PSB) ficar no cargo até o fim do mandato e não concorrer a nada na eleição de 2022 pode enfraquecer o projeto do vice-governador Carlos Brandão (PSDB).
Conforme observam alguns analistas políticos, sem expectativa de poder, Brandão poderia perder seu poder de atração de aliados já que não teria nada a oferecer.
E se o chefe do executivo estadual não encerrar de uma vez por todas essa especulação, o vice caminha para definhar até perder importância no processo eleitoral.
Em tese, Flávio Dino que não encerra a especulação, pode matara candidatura de Brandão no nascedouro. Enquanto isso, o secretário de Educação, Felipe Camarão (PT), se fortalece e já conta com mais indicados no governo do que o próprio vice-governador.
Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.