Bira será candidato a vice de Fernanda na disputa em Bacabeira

Spread the love

Pré-candidato a prefeito de Bacabeira pelo PP, o ex-vereador Ubirajara Torres, o Bira, decidiu retirar sua pré-candidatura para aceitar ser o candidato a vice na chapa da empresária Fernanda Gonçalo (PMN) na disputa pela prefeitura bacabeirense. A informação foi confirmada agora a pouco ao blog por aliados do pepista.

O anúncio da dobradinha está previsto para esta terça-feira, depois de duas semanas de intensas negociações entre os dirigentes dos dois partidos. O convite a Bira foi feito no último fim de semana. A princípio, o ex-vereador resistiu, mas resolveu retirar sua pré-candidatura para apoiar Fernanda com o acordo de ser o candidato natural numa possível sucessão da sua futura companheira de chapa, caso ela consiga sair vitoriosa das urnas nas eleições deste ano.

A virtual composição, porém, pode afastar de Fernanda o PR, que exige a vaga de vice para a vereadora Dineide Ramos, mulher do ex-vice-prefeito Martinho Ducarmo, presidente da sigla em Bacabeira. Em contrapartida, com a chegada de Bira, o palanque da candidata do PMN deve ganhar mais três partidos: PP, PTN e PRB.

Com a mudança de rumo do PMN, o PR reabre as negociações com outros partidos, e não descarta uma aliança com o PCdoB do prefeito Alan Linhares. Quem não vem curtindo esse ‘namoro’ do PCdoB com o PR seria o atual vice-prefeito José Benedito, o Arrumadinho (PSDB).

Como se observa, a entrada de Bira na chapa de Fernanda tem potencial para promover uma reviravolta na disputa bacabeirense com mudanças de posições em ambos os palanques.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>