Com uniforme ‘oficial’ da prefeitura, Romário Barros já toma decisões na Semdel, embora não tenha nomeação e nem portaria na gestão municipal

A secretária-adjunta Administrativa e Financeira, Débora Porto Pinheiro, estaria respondendo pela Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel) de São Luís, embora a pasta esteja com um novo titular desde a semana retrasada.

Extrato publicado na edição de hoje do Diário Oficial do Município (DOM) mostra que foi a número 3 da pasta que autorizou a contratação da empresa Dorival B Do Santo Junior para prestação de serviços de fotografia de eventos esportivos, filmagens externas, filmagem interna e criação de artes digitais, banners, flyrs e logo de qualquer evento da pasta.

O sociólogo Romário Barros, que foi anunciado como titular da Semdel, chegou a ser “empossado” pelo prefeito Eduardo Braide (PSD) no último dia 18 deste mês, mas, segundo as informações, sua nomeação ainda não foi publicada no DOM.

Conforme o blog apurou, Romário Barros que é professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (INFMA), ainda não teria sido nomeado como secretário porque não teria sido liberado pela instituição federal ou estaria aguardando a publicação do seu pedido de licença da docência.

No entanto, embora não tenha nomeação e nem portaria na gestão municipal, mesmo assim, Barros estaria tomando decisões na Semdel, tanto que já esteve representando o órgão na cerimônia dos 75 anos do SESC Maranhão e também participou de reunião de apresentação da equipe técnica do Projeto São Luís Saudável.

A troca na Secretaria chegou a motivar um debate na crônica esportiva entre os radialistas João Filho e Laércio Júnior. Na opinião do primeiro, a mudança é resultado do loteamento da gestão.

Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.