Não houve qualquer comunicação à imprensa, mas a Secretaria Municipal de Administração de São Luís, conhecida pela sigla Semad, tem um novo comando. No dia 16 de dezembro, o prefeito Eduardo Braide (PSD) exonerou Diego Rafael Rodrigues Pereira, que estava no comando da secretaria há quase dois, e nomeou Mariana Miranda Cordeiro como nova secretária.
A mudança ocorreu três dias depois da revelação de alguns secretários improvisados acumulando cargos no 1º escalão. À época, Diego Rodrigues que comandava a Semad, também passou a responder pela Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), após a exoneração de toda a cúpula da pasta por denúncia de corrupção.
Com a alteração, Diego Rodrigues se efetivou no comando da Semcas, abrindo espaço para a nomeação da colega na titularidade da Semad. O blog apurou que Mariana Miranda atuava como secretária Adjunta da Secretaria Municipal de Informação e Tecnologia (Semit) até 13 de setembro do ano passado, quando foi exonerada e nomeada como adjunta da Semad, mas três meses depois atuando na função ela acabou sendo elevada ao comando da pasta.
Apesar da alteração nos dois órgãos, a improvisação continua em outras pastas da administração como é o caso da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel), que vem sendo comandada pelo secretário-adjunto Administrativo e Financeiro, Alysson Penha Silva, embora a pasta esteja com um novo titular desde o mês de novembro.
Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Braide faria um favor a comunidade escolar se exonerasse a vice-secretaria de educação Gusmaia, pois essa senhora é conhecida por seu autoritarismo e arrogância, frequentemente destrata a pessoa, chega a bater na mesa dizendo que quem manda é ela. Eu nunca havia visto nada igual na secretaria de educação do município. Na época do secretário Moacir, havia os rompantes, embora raramente, mas ele além de acessível, dava conta de responder às demandas de quem ia à Semed. Até mesmo quem trabalha no prédio do São Francisco, tem receio de ser repreeendido. certa vez, li um post de um blogueiro; no qual ele chamava a atenção para o tratamento dispensado pela vice-secretária, a algumas pessoas, cheguei a pensar que fosse exagero do blogueiro, mas me enganei. A gestão Braide, em vários aspectos supera a, de Edivaldo, de forma negativa.