SÃO LUÍS, 1 de fevereiro de 2024 – Temendo denúncias por exercício ilegal de atuação, as empresas Econométrica Pesquisa Ltda. e Três Pesquisas e Serviços Ltda., ambas localizadas em São Luís, resolveram buscar o registro de suas atividades no Conselho Regional de Estatística da 5ª Região (Conre5). Clique aqui e confira.
Antes delas, segundo foi constatado, somente a Prever – Pesquisas e Consultoria Ltda e a EPO – Estratégia Pesquisas de Opinião contavam com registro junto ao órgão responsável pelo cadastro de empresas do ramo estatístico, inclusive, com profissional devidamente reconhecido na autarquia federal.
Veja também:
Decisão da Justiça Eleitoral de São Paulo abre precedente para contestar pesquisa do Datailha em São Luís
O cadastro da Econométrica e da Três Pesquisas ocorreu um dia após a polêmica evolvendo o Datailha e MBO que estão sendo acusados de atuarem sem registro no Conre. Em um comunicado divulgado ontem em seu site, o órgão garantiu que vai atuar de maneira rigorosa contra os infratores, amparado pela Lei 6.839/80 – legislação que dispõe sobre o registro de empresas nas entidades fiscalizadoras do exercício de profissões.
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com
Deixe um comentário