O plenário da Assembleia Legislativa (Alema) decidiu anular, nesta quarta (6), a eleição antecipada da Mesa Diretora para o biênio 2025/2026, realizada em junho do ano passado e atualmente questionada no Supremo Tribunal Federal (STF).

Durante a sessão, a presidente da Casa, Iracema Vale (PSB), promulgou uma resolução que altera o rito de escolha da Mesa Diretora. Atendendo a uma questão de ordem apresentada pelo deputado Glalbert Cutrim (PDT), Vale determinou a anulação do pleito antecipado.

O deputado Florêncio Neto (PSB) sugeriu que a decisão fosse submetida ao plenário. Atendendo ao pedido, os parlamentares votaram e confirmaram a anulação da eleição.

Com a decisão tomada, a Assembleia Legislativa (Alema) deverá informar o STF antes de definir uma nova data para a eleição dos membros da Mesa Diretora.

Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: FacebookTwitterTelegram Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com