A Câmara de São Luís recebeu moradores da cidade para discutir, em audiência pública, na tarde da ultima segunda-feira (30), o projeto que pretende revisar o Plano Diretor da capital maranhense. O encontro foi conduzido pela Comissão de Recesso, colegiado criado pelo Legislativo para realizar um estudo e avaliação da proposta na Casa.
Na oportunidade, o vereador Francisco Chaguinhas (Podemos), 1º vice-presidente da Casa, fez uma abordagem da importância da aprovação da legislação urbanística, lembrando que a norma é também um importante mecanismo para captação de recursos para investimentos.
De acordo com Chaguinhas, é preciso separar o ‘prognóstico’ do ‘diagnóstico’ e focar no que mais interessa à própria cidade, que é a aprovação da atualização da legislação. A declaração foi uma resposta ao advogado Guilherme Zagallo que afirmou no evento que proposta de atualização do Plano Diretor vai piorar qualidade de vida dos ludovicenses.
Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.