Carlos Brandão é reconduzido ao cargo de governador do Maranhão

O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), foi reconduzido ao cargo em cerimônia realizada na tarde desta sexta-feira (6), no Palácio dos Leões, sede do Governo do Estado, em São Luís. Felipe Camarão (PT), também foi conduzido ao cargo de vice-governador.

Antes do início da cerimônia, Brandão deu uma entrevista coletiva veiculada ao programa “Tá Na Pauta”, da Rádio Nova FM (93.1 MHz), e citou a educação como principal pilar do plano de governo para transformar o Maranhão, no seu segundo mandato. Ele disse ainda que a educação é a única maneira das pessoas serem iguais.

O chefe do Executivo estadual também respondeu a questionamentos sobre sucessão em São Luís e classificou como precipitado antecipar o debate das eleições de prefeito, destacando que agora não é o momento de tratar de candidaturas.

Brandão ressaltou que as movimentações dos pretensos candidatos são naturais, entretanto, a decisão acerca dos nomes será tomada em grupo sob sua condução, do governador Flávio Dino e das lideranças políticas.

Governador do Maranhão, Carlos Brandão e vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão — Foto: Governo do Estado

Festividades

Em celebração a recondução de Carlos Brandão ao cargo de governador, o Governo do Maranhão organizou um evento chamado ‘Festa da Gratidão’, com apresentações musicais e culturais do Maranhão e de fora do estado.

Um grande palco foi montado na Praça Dom Pedro II, em São Luís, para receber as apresentações. Dentre os destaques da programação, estão os shows da cantora maranhense Alcione, Neguinho da Beija-Flor e de grupos de Bumba meu boi do Maranhão, como Boi de Maracanã e Santa Fé.

A festa começou antes do início da solenidade de recondução com as apresentações do Boi de Maracanã, da Companhia Barrica, do Quarteto Instrumental SIM.

Após o fim da cerimônia, subiram ao palco o cantor Erickson Andrade e o Boi de Santa Fé. Ainda estão previstas as apresentações da cantora Alcione e Neguinho da Beija-Flor. A festa será encerrada, por volta de 00h, com o show da cantora maranhense Fuega.

Ouça trechos da coletiva:

Educação como pilar de transformação

 

Ministros maranhenses na equipe de Lula

 

Não é hora de falar em eleições municipais

 

Ações culturais em seu segundo governo

 

Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.