A senadora Eliziane Gama (MA) pode estar de saída do Cidadania. Importante aliada do presidente Lula no segundo turno, Gama não trata publicamente do tema e diz que a saída ainda não está sacramentada, mas aliados dela no governo já a consideram fora. A informação é da coluna de Guilherme Amado, do portal Metrópoles.
O diretório nacional do Cidadania declarou apoio ao governo Lula em reunião no sábado (14), mas a bancada do partido na Câmara, com cinco deputados, anunciou que terá independência.
Gama é oficialmente, portanto, da base aliada, mas, por ser a única integrante do partido no Senado, não tem direito a presidir comissão nem a ter estrutura de liderança, com mais assessores. Segundo a publicação, ela se reuniu nesta quarta-feira (18) com Gilberto Kassab, mas, além do PSD, ela também recebeu convites do PSB, do MDB, entre outros.
Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Deixe um comentário