O vereador de Cândido Mendes, Cleverson Pedro Sousa de Jesus – Sababa Filho (PCdoB), afirmou em entrevista à Rádio Nova FM (93.1 MHz), na noite desta segunda-feira (30), que a sua cassação pode ter sido motivada pela eleição que iria eleger a nova Mesa Diretora Legislativo candidomendense para o biênio 2023-2024. A declaração foi uma resposta ao vereador Tayron Sousa (PL) que afirmou na semana passada que o colega de plenário teria sido afastado por supostos excessos de falta.
De acordo com Sababa Filho, toda essa confusão pode ter ocorrido após o grupo governista perder a maioria dos parlamentares na Casa. No bate-papo veiculado no programa “Tá Na Pauta”, comandado pelos apresentadores Isaías Rocha e Thales Castro, com participação de Christopher Damasceno, o parlamentar disse que ficou evidente que a sua cassação e de outro colega, pode ter sido motivada para que eles fossem retirados do pleito que iria escolher o próximo comando da Casa de Leis.
Na entrevista, Sababa Filho também esclareceu polêmica que levou o Parlamento municipal a contar com três presidentes, pois, além dos dois ‘eleitos’, atualmente a Casa é comandada pelo vereador mais idoso até que a Justiça venha resolver o imbróglio jurídico.
“Em todo contexto jurídico, tivemos apenas uma decisão desfavorável que foi reformada pelo Tribunal de Justiça. Está evidente toda essa confusão que era para nos retirar da eleição que iria eleger a próxima Mesa Diretora da Câmara”, declarou.
Ouça ao bate-papo:
Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Deixe um comentário