O ex-militante histórico do PDT, Ulisses Fernando Campos – o Mãozinha, que foi dirigente estadual da Juventude do partido, recebeu com empolgação a aliança do ex-deputado federal Julião Amim, um dos pedetistas históricos do Maranhão, em torno da candidatura do Dr. Gonçalo (Podemos) na disputa por vaga na Câmara dos Deputados.
Na visão de Mãozinha, o apoio de Julião Amim só vem acrescentar ao projeto do Dr. Gonçalo rumo ao Congresso Nacional. “Foi um apoio importante, pois Julião Amim tem um extenso currículo político. Na última eleição, por exemplo, obteve mais de 30 mil votos”, frisou.
Mãozinha também destaca apoio à reeleição do deputado estadual Ariston (PSB), presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Assembleia Legislativa do Maranhão. “Hoje integro o grupo Gonçalo, liderado pelo prefeito de Santa Rita, Dr. Hilton. Apoio o deputado Ariston, pois provou que ele tem bagagem, conhecimento, sensibilidade e, acima de tudo, iniciativas que transcende partido político. Por isso defendemos sua reeleição”, completou.
HISTÓRICO DE LUTAS JUVENIS
Mãozinha começou a militância política ainda no movimento estudantil, no ano de 2000 quando foi eleito líder de turma no anexo do CEGEL. No ano seguinte, passou a militar na União Municipal dos Estudantes de São Luís – UMES, durante a gestão do então presidente Raimundo Penha.
Em seguida, foi eleito para a diretoria do grêmio estudantil ‘Heitor Vila Lobos’, onde ficou até a conclusão do ensino médio em 2002. Já cursando ensino técnico, ajudou na criação da entidade MEI – Movimento Estudantil Independente.
No ano de 2005, decidiu se filiar no Partido Democrático Trabalhista (PDT), participando ativamente da campanha eleitoral que elegeu Jackson Lago governador, em 2006.
Também em 2006, começou participar das discussões em torno dos debates do Fórum Estadual de Juventude do Maranhão (FEJMA). E ainda durante o governo Jackson Lago, em 2007, ajudou na criação do Conselho Estadual de Juventude do Maranhão (CEJOVEM).
Já no ano de 2008, assumiu uma das cadeiras de Conselheiro Estado de Juventude, no assento indicado pela Juventude socialista do PDT. Como diretor do MEI – Movimento Estudantil Independente, Ulisses Fernando Campos ficou até o ano passado, quando pediu afastamento para ocupar a presidência do COMJOVEM – Conselho Municipal de Juventude de São Luís. Em 2015, assumiu a Coordenadoria de Juventude na gestão do ex-prefeito Edivaldo Júnior.
Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Deixe um comentário