O co-vereador Jhonatan Soares, do Coletivo Nós (PT) comentou em pronunciamento, na Câmara Municipal de São Luís, na manhã desta segunda-feira (12), a sugestão apresentada pelo vereador Astro de Ogum (PCdoB) para convidar a ex-secretária Ana Carla Furtado para que ela possa explicar aos parlamentares sobre as denúncias que ensejaram sua demissão e de outras dezenas de funcionários da na Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas).
Astro de Ogum usou como parâmetro uma entrevista concedida e publicada pelo Jornal Pequeno na edição deste domingo (11) em que, no mínimo, levanta dúvida sobre à veracidade das informações que levaram à demissão em massa na pasta.
Na opinião de Jhonatan Soares, a ideia de convidar Ana Carla Furtado é louvável, mas nem o próprio prefeito quis ouvir a secretária. De acordo com o representante do Coletivo Nós, Braide deu uma demonstração muito clara de que havia indício de corrupção quando ele mesmo a demite.
“Se não tivesse sido percebido alguma situação que fosse pra ser levada em conta, a secretária não teria sido demitida, bem como a cúpula da secretária. E ele [Braide] dá uma demonstração muito clara de que havia indicio de corrupção quando ele mesmo a demite”, destacou.
Ouça sugestão de Astro de Ogum:
Confira o que disse Jhonatan Soares:
Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Deixe um comentário