Empresário Alcionildo Matos e Eunélio Mendonça, ex-prefeito de Santo Antônio dos Lopes / Foto: Reprodução

A juíza Selecina Henrique Locatelli, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Açailândia, decretou a prisão preventiva do ex-prefeito de Santo Antônio dos Lopes, Eunélio Mendonça – esposo da deputada estadual Ana do Gás; e do empresário Alcionildo Matos, candidato a prefeito derrotado no município de Bom Jardim em 2020.

Segundo o blog do Isaías Rocha apurou, eles são alvos de ações penais que investigam supostos crimes de fraude a licitações. Os mandados de prisão, datados de 26 de junho passado, são reforçados pelo fato de a justiça nunca ter encontrado os dois réus para devida intimação.

As prisões podem ocorrer ainda nesta quinta-feira (21). Tanto Eunelio quanto Alcionildo respondem a ações em tramitação no judiciário maranhense, conforme certidões em anexo obtidas pelo blog. (Veja ao final da matéria)

Mandado de prisão contra Eunélio Mendonça, ex-prefeito de Santo Antônio dos Lopes

A decisão da magistrada é baseada no artigo 312 do Código de Processo Penal, determinando que a prisão preventiva poderá ser decretada como garantia da ordem pública, por conveniência da instrução criminal ou para assegurar a aplicação da lei penal, quando houver prova de existência do crime e indícios suficientes da autoria.

“…há nos autos, indícios suficientes de que seja o réu o autor da infração, considerando a necessidade de pronta resposta à ofensa social ocasionada pela mesma, sua prisão preventiva, constituem-se em imperativo legal, por conveniência da instrução criminal e para assegurar a efetiva aplicação da lei penal. Assim, decreto a prisão preventiva dos denunciados Alcionildo Sales Rios Matos e Eunelio Macedo Mendonça”, diz a decisão judicial.

Documentos

Confira aqui algumas ações contra Alcionildo e aqui para acessar outras envolvendo Eunelio

Para conferir o mandado de prisão contra os dois réus na íntegra, basta clicar aqui

Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: FacebookTwitterTelegram Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com