Ao resumir primeiro ato de campanha de Rubens Júnior em 2020, Márcio Jerry disse que era ‘sinal de vitória’; Previsão se repete em 2022 com Brandão

“Nosso pré-candidato cresce de forma permanente e não demorará mais a aparecer cenário de vitória em primeiro turno. Hoje é dia 25/07/2022. Anotem aí e vejam o que teremos em 25/08/2022”.

(Do deputado federal Márcio Jerry (PCdoB), afirmando que o governador Carlos Brandão (PSB) vence as eleições no 1º turno com a mesma convicção exibida ao garantir que Rubens Júnior (PT) sairia vitorioso na disputa para Prefeitura de São Luís, que Duarte Júnior (PSB) venceria o prefeito Eduardo Braide (sem partido) no 2º turno na capital maranhense e que não haveria impeachment de Dilma Rousseff, conforme entrevista a O Imparcial no dia 27 de dezembro de 2015).

Vidente de circo

Jerry não é bom de previsão e perdeu todas até agora. Até o momento, as previsões furadas provam que as palavras do deputado federal não valem nada. Seus palpites engraçados fazem qualquer um rir, mesmo sem querer.

Em 2022, por exemplo, começou o ano errando. Afirmou que o grupo comandado pelo ex-governador Flávio Dino permaneceria unido até as eleições de outubro. Não aconteceu.

Erra na politica e no futebol. Ele previu que o Fluminense, seu time do coração, seria um dos maiores clubes do mundo. Até aqui, entretanto, o único ‘gigantismo’ do clube foi nos anos 2000 em que a equipe pulou, misteriosamente, da terceira para a primeira divisão do campeonato nacional.

Bem, previsão todo mundo faz. Dizem que a Construservice, alvo da operação policial que investiga a Codevasf, pode motivar uma investigação dos contratos da empreiteira em órgãos da administração estadual, podendo resultar até mesmo em prisões. Previsões, só isso.

Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.