O PDT pediu para ingressar como amicus curiae na ação em que o Solidariedade questiona, no Supremo Tribunal Federal (STF), critério etário, usado há 33 anos pela Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), para desempate entre candidatos que disputam a Mesa Diretora. A solicitação foi feita à ministra Carmem Lúcia, relatora da ADI 7756, no Supremo Tribunal Federal (STF), na tarde desta terça-feira (10).
Além do PDT, PCdoB, MDB e Republicanos também já haviam apresentado solicitações similares para serem aceitos como amicus curiae na ADI 7.756. No caso da legenda pedetista, a petição é assinada pelos advogados Walber de Moura Agra, Nara Loureiro, Dayanne Rodrigues e Lucas Gondim.
Ao solicitar a entrada na ação, a sigla alegou que pretende colaborar com a solução jurídica para assegurar o direito de apresentar estudos, dados técnicos e memoriais, bem como de realizar sustentação oral no julgamento da ação.
ADI 7.756
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com