Jornalista Ronald Segundo entrevista o vereador Rachid Sauaia, presidente da Câmara Municipal de Rosário

Em entrevista ao programa ‘Diário da Manhã’, da Rádio Assembleia (96,9 FM), nesta sexta-feira (5), o  presidente da Câmara de Vereadores de Rosário, Rachid Sauaia (PDT), defendeu parcerias e o fortalecimento do Legislativo Municipal.  No bate-papo com o jornalista Ronald Segundo, Sauaia defendeu também a criação de um “Parlamento Metropolitano”, proposta feita pelo vice-presidente da Câmara de São Luís, Francisco Chaguinhas.

“Precisamos unir forças em busca de soluções para questões como o lixo doméstico e segurança pública”,  destacou o vereador.

Rachid Sauaia afirmou que 17 municípios, entre eles Rosário, Bacabeira e outros localizados na Região do Munim, integram uma Região Metropolitana que, segundo ele, não existe legalmente, ao contrário da Grande São Luís, que engloba a capital, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa.

Diante destas questões, o presidente da Câmara de Rosário defendeu a criação do “Parlamento Metropolitano”, proposta feita pelo vice-presidente da Câmara Municipal de São Luís, Francisco Chaguinhas. “A gente tem problemas comuns, por isso precisamos nos unir, nos agrupar para resolvê-los. Foi pensando nisso que participei do encontro organizado pelo vereador Chaguinhas, em São Luís, para discutir esse assunto”, ressaltou.

Rachid Sauaia participou do encontro que tratou do “Parlamento Metropolitano”

Diálogo

Sauaia frisou que Rosário tem o aterro sanitário que recebe o lixo doméstico e hospitalar oriundo da Ilha e dos outros municípios vizinhos. “Além da questão do lixo, temos também outros problemas comuns importantes, como o transporte e a segurança pública. Somente com diálogo podemos avançar nessas questões”, disse.

Por fim, Rachid Sauaia, que já foi assessor legislativo da Câmara Municipal de São Luís, falou sobre o desafio de presidir a Câmara de Rosário com diálogo e em harmonia com o Poder Executivo Municipal.

“Essa harmonia é fundamental para que as coisas aconteçam. Hoje temos muitos avanços na gestão, por conta dessa relação harmoniosa entre poderes. No entanto, é fundamental o papel da oposição, que muitas vezes faz a gente despertar para algumas questões. É salutar essa função da oposição e a participação da população nas cobranças para que todos cresçam na atuação em prol do município”, finalizou.

Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: FacebookTwitterTelegram Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com