Em “Alice Através do Espelho”, publicado em 1871, Lewis Carroll imaginou um mundo fantástico. Nele, assim como em um reflexo, tudo está ao contrário. Correr faz você ficar no mesmo lugar e os textos estão escritos de trás para a frente. O mundo dos contrários, ao subverter a lógica de tudo que existe, fascinou gerações.
Situação semelhante vem ocorrendo no município de Turiaçu, onde o prefeito Edésio Cavalcanti (Republicanos) “tenta, de alguma forma, criar suas narrativas” em meio à ilegitimidade do “desconto” no repasse do duodécimo orçamentário do Poder Legislativo.
Essa semana, o mandatário turiense voltou à carga, em discurso para apoiadores, registrada pelas câmeras. Visivelmente surtado pelas sucessivas derrotas no Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA), Edésio resolveu adotar o papel de lunático se fazendo de vítima, após deixar de repassar o duodécimo orçamentário à Câmara Municipal, que vem sendo feito em valores abaixo do que determina a legislação.
O prefeito tenta inverter a lógica e se coloca como perseguido. No entanto, quem persegue por motivações políticas, é o próprio Edésio. Ele provoca o caos e quando as consequências aparecem a culpa é dos adversários, nunca dele.
Quem afirmou usar suposta ‘influência’ na obtenção de decisão judicial para seguir descumprindo a legislação, foi o próprio gestor turiense. Por isso, não cola essa história de tentar inverter lógica da perseguição de que se diz vítima.
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com