O vereador Francisco Chaguinhas voltou a sair em defesa do colega de plenário, Domingos Paz em meio às acusações de assédio sexual envolvendo o parlamentar. Na última segunda-feira (19), Paz falou sobre reviravolta no caso e afirmou que sofre ‘perseguição política’.

A manifestação de Chaguinhas ocorreu pouco depois de o vereador Marcial Lima reiterar posicionamento já realizado na Câmara de São Luís. No pequeno expediente, ele disse já ter entrado em contato com o Delegado Geral da Polícia Civil, Jair Paiva, para pedir informações oficiais sobre o caso.

De acordo com Marcial Lima, as informações solicitadas contribuirão com o processo de afastamento do acusado que tramita na Casa. “Como jornalista eu não posso me omitir de uma discussão de um tema tão importante. E as pessoas nos cobram uma posição. A posição nossa é exatamente a de que investiguem o caso e que nós possamos ser abastecidos de informação oficial. Não adianta fazer prejulgamento”, assinalou.

Para Chaguinhas, no entanto, Marcial teria feito na tribuna justamente um prejulgamento, afirmando que estão “querendo condenar Domingos Paz sem prova nenhuma”. Em seu discurso, pediu ‘freios e contrapesos’ na abordagem das denúncias e afirmou que o colega de plenário enfrenta ‘julgamento moral sem defesa’.

Ouça o que disse Chaguinhas:

 

Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.