Abrindo a manhã de aniversário de 28 anos do município, a Prefeitura de Raposa realizou, no dia 10 de novembro, a famosa cerimônia do corte do bolo no Viva, que contou com a participação do público raposense, que esteve presente para celebrar o momento juntamente com autoridades municipais e religiosas.

Aniversário de 28 de Raposa é marcado por reinaugurações de prédios e entrega de uma nova ambulância

Desde o inicio da gestão Eudes Barros, a preocupação com a segurança, respeito e o conforto das pessoas que prestigiam o aniversário da cidade se tornou o mais importante. Passou-se, então, a fazer um bolo simbólico para para as fotos, além de milhares de fatias de bolo, confeitadas e embaladas em potes plásticos, que são distribuídas de forma organizadas, a todos os presentes, evitando o desperdício, bagunça generalizada,  como acontecia em gestões anteriores.

Milhares de fatias de bolo, confeitadas e embaladas em potes plásticos, que são distribuídas de forma organizadas, a todos os presentes, evitando o desperdício, bagunça generalizada, como acontecia em gestões anteriores.

Para celebrar o dia, a Banda Municipal, o Coral de Libras de Raposa, as alunas da ginástica rítmica e do ballet ficaram responsáveis por trazer a inclusão, arte e musicalidade para o ato ecumênico.

Ainda como parte das comemorações, foi entregue à população a conclusão da obra da Unidade Básica de Saúde Ozino Clemente Costa, no Araçagy, que passou por reforma e adequação, como recuperação de emboço nas paredes, pintura em geral, construção de divisórios adequando ambientes, além de receber climatização, que objetiva levar o melhor atendimento a todos.

“Isso aqui é para o povo e a nossa bandeira é essa: atender bem a nossa comunidade. Aqui deixo meus parabéns a toda equipe de Saúde, a diretora Vania que é uma pessoa dedicada, que também quer o melhor para a comunidade da Boa Esperança”, afirmou o prefeito Eudes Barros.

Em seguida, toda comitiva se deslocou para a entrega do prédio da Unidade de Vigilância em Saúde, localizado na Avenida Cafeteira.  O local foi totalmente reformado, desde troca de piso, instalação elétrica, construção de novas salas, restruturação da fachada, gerando mais conforto no ambiente de trabalho dos servidores. A partir de agora, três núcleos estarão fixos no prédio: Vigilância Sanitária, Endemias e Zoonoses.

O secretário municipal de Saúde, Romilson Froes, enfatiza que essa é mais uma obra aguarda pelos servidores e população. “Hoje a gestão municipal entrega um espaço totalmente reformado e de qualidade. O nosso maior objetivo é proporcionar melhores condições de trabalho para os funcionários, e até mesmo para atender a população, e nada mais justo que oferecer prédios adequados”.

HOSPITAL DE VERDADE

E acabou a espera, há anos sem reformas, gerando desconforto na saúde dos moradores, a Prefeitura de Raposa entregou oficialmente à população, a reforma do Hospital Municipal de Raposa, Drª Nemércia Dias Pinheiro, que por muitos anos foi conhecido como Maternidade da Raposa.

Com solenidade a altura, o gestor municipal, juntamente com secretários, vereadores, e gestores do hospital, cortou a fita que simboliza a entrega do prédio. A unidade foi entregue com as obras finalizadas, levando conforto e a realização do sonho dos moradores da cidade, que muitos anos sonharam com a reforma. E não teve quem não se emocionasse com o momento.

O prefeito, que não escondeu suas lágrimas, relembrou do compromisso com a população e o respeito. “Esse é um momento muito importante para a cidade e para mim. O Hospital Municipal representa o cuidado com a saúde de todos e a busca por um atendimento humanizado. Envolve também o meu compromisso com todos, que venho buscando a cada dia avançar mais, investir mais. Quero levar um atendimento qualificado e garantir que todos sejam acolhidos aqui neste espaço”.

E os investimentos não param, também foi entregue no mesmo ato, a mais nova ambulância para a população. A aquisição foi feita com recursos próprios da Prefeitura de Raposa e marca uma nova era de grandes avanços na saúde do município.