Em desabafo na tribuna, Paulo Victor pede respeito ao Legislativo: “Sou corporativista independente de partido, grupo ou posição politica; meu lado é a Câmara”

Em um contundente discurso, na manhã desta quarta-feira (10/7), o vereador Paulo Victor (PCdoB), criticou a falta de diálogo do prefeito Eduardo Braide (Podemos) com a Câmara Municipal de São Luís. Segundo ele, dessa forma seria impossível os dois poderes conseguir andar alinhados.

A declaração ocorreu no pequeno expediente durante sessão ordinária na Casa, oportunidade em que o parlamentar aproveitou para manifestar solidariedade ao colega de plenário, vereador Antônio Marcos Silva – o Marquinhos (DEM), que enfrentou chuva no protesto de moradores da periferia na porta da Prefeitura da capital.

“O vereador Marquinhos acreditou, emanou, trabalhou e formou trincheira, então não vai ser comigo vereador Paulo Victor que estava do outro lado, que sou tido como oposição, que ele [o prefeito] vai ter uma boa tratativa”, declarou.

Paulo Victor lembrou ainda que outros colegas de plenário, que também acreditaram no projeto do prefeito em 2020, poderão estar na mesma situação do Marquinhos daqui para frente.

“Hoje eu não estou na chuva porque eu vim com essa missão [de ocupar a tribuna]. Daqui para frente, com certeza outros vereadores, que acreditaram no Braide, podem estar na mesma situação do Marquinhos: na chuva. Sem dialogo, os dois poderes não conseguirão andar alinhados. Estou falando de governabilidade e relacionamento que hoje é zero entre executivo e legislativo e foi capaz de levar um vereador para chuva”, salientou.

Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.