A presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, teria demonstrado incômodo, nos bastidores, em relação ao debate sobre vaga que ainda ocupa no órgão de cúpula do Poder Judiciário brasileiro.
A colegas magistrados, segundo fontes do blog, ela chegou a relatar que “não seria ético fazer isso com uma pessoa que ainda esteja ocupando a vaga”, destacando que “esse assunto só deveria ocorrer eventualmente, após a vacância do cargo”.
A aposentadoria obrigatória alcançará Rosa Weber no próximo dia 2 de outubro. Ela ocupa cadeira no STF desde dezembro de 2011, quando assumiu a vaga deixada pela aposentadoria da ministra Ellen Gracie Northfleet.
Na semana passada, a ministra participou da quarta edição do Fórum Nacional de Alternativas Penais (Fonape), com o tema “Alternativas Penais e Políticas sobre Drogas: Caminhos para Novos Paradigmas no Brasil”.
O evento contou com a presença do secretário Nacional de Políticas Penais, Rafael Velasco Brandani. Em entrevista ao blog, na tarde desta sexta-feira (22), ele também demonstrou “desconforto” ao declarar que ‘era deselegante cogitar vaga ocupada’.
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com