Além dos vereadores da atual legislatura que estão buscando a reeleição, pelo menos 18 ex-vereadores, conforme levantamento feito pelo blog do Isaías Rocha, estão no páreo para tentar voltar a ocupar uma das 31 cadeiras da Câmara Municipal de São Luís.
Na lista dos que querem voltar estão nomes que já exerceram funções estratégicas, como a presidência da Casa. É o caso de – Antônio Isaias Pereira Filho, o Pereirinha (PRD), que já conquistou quatro mandatos na Câmara Municipal – 2004, 2008, 2012 e 2016.
Também estão na disputa, os ex-vereadores Nonato Aragão (PSDB) e Barbosa Lages (PRD), que estavam na legislatura de 2005 a 2008, quando o Legislativo ludovicense ainda contava com apenas 21 vagas.
Outros 15 ex-vereadores da capital maranhense tentarão voltar ao Plenário Simão Estácio da Silveira nas eleições de 2024. Confira a seguir a lista por partido:
PSB
Ivaldo Rodrigues
Marcelo Poeta
Rose Sales
Podemos
Prof. Lisboa
Sebastião Albuquerque
PSD
Severino Sales
Armando Costa
PSDB
Nonato Aragão
PP
Alencar Gomes
PRD
Genival Alves
Pereirinha
Barbosa Lages
Joãozinho Freitas
DC
Eidimar Gomes
PT
Honorato Fernandes
Avante
Vieira Lima
Republicanos
Marlon Garcia
MDB
Cézar Bombeiro
Suplentes buscam titularidade
Outros que já ocuparam vagas como suplentes, também tentam ser titulares, caso de Anderson Martins (PRD), Melk (Podemos), Jearlysson Moreira (Avante), Carioca do Povo (DC), Chico Viana (PSDB), Basileu Barros (Avante), Manoel Filho (PL), Pé no Chão (Avante); Rommeo Amim (PRD), que hoje encabeça o Coletivo Unidos; George da Companhia (Avante) e Tiririca do Maranhão (PL), que estão no exercício do mandato substituindo Beto Castro (Avante) e Aldir Júnior (PL).
Quem abdicou da disputa?
Dos ex-vereadores que registraram candidatura nas eleições deste ano apenas dois abdicaram da disputa: Silvino Abreu (Avante) e Creuzamar de Pinho (PT) – que chegou a substituir o Coletivo Nós nesta legislatura. Ela abdicou da disputa para ocupar o posto de candidata a vice de Duarte Júnior (PSB).
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com