Conquista desses empreendimentos representa um passo importante na busca pela promoção de melhores condições de vida e habitação para os habitantes de São José de Ribamar

São José de Ribamar foi o município do Maranhão contemplado com o maior número de unidades habitacionais aprovadas no edital do programa Minha Casa, Minha Vida, do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), destinado à habitação de interesse social, de acordo com dados do Governo Federal. (Clique aqui e confira a portaria)

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (22), pelo presidente Lula, em evento no Palácio do Planalto, na presença de várias autoridades. O número de empreendimentos aprovados pelo Ministério das Cidades para o município ribamarense surpreendeu a todos.

De acordo com as informações, graças às políticas eficientes de desburocratização implantadas pelo prefeito Júlio Matos – o Dr. Julinho, foram aprovadas 1.000 unidades habitacionais na faixa 1 do programa habitacional.

A cidade balneária terá vários empreendimentos contemplados. A Prefeitura de Ribamar, por meio do órgão responsável, realizou o cadastro dos projetos ainda nas primeiras horas do dia 1° de agosto, data de início das inscrições do programa Minha Casa, Minha Vida FAR.

Após essa etapa, a Caixa Econômica Federal, gestora do Minha Casa, Minha Vida, checou toda a documentação, visitou os terrenos dos futuros habitacionais e encaminhou as propostas ao Ministério das Cidades, órgão responsável pela decisão final acerca dos projetos a serem executados.

“Expressamos nossa gratidão aos parlamentares envolvidos, ao amigo secretário executivo do Ministério das Cidades, Hildo Rocha e, em especial, ao ministro Jader Filho e ao presidente Lula, cujo apoio foi crucial. Juntos, estamos transformando sonhos em realidade, proporcionando oportunidades de emprego, renda e moradias dignas para nossa população e vamos continuar cuidando da nossa gente”, declarou o prefeito.

Entre os empreendimentos contemplados, destacam-se os seguintes:

Residencial Miritiua: Com um total de 192 casas, esse empreendimento promete oferecer um novo lar para dezenas de famílias em São José de Ribamar.

Jardim Ribamar 1, 2 e 3: Somando 160 unidades em cada um desses locais, esses conjuntos habitacionais contribuirão significativamente para atender à demanda por moradia na cidade.

Residencial California I e II: Com 208 e 240 unidades, respectivamente, esses empreendimentos oferecerão um lugar seguro e confortável para inúmeras famílias ribamarenses.

Residencial Sítio do Apicum: Dividido em duas etapas, esse empreendimento totaliza 300 unidades habitacionais, proporcionando uma oportunidade de moradia digna para muitas pessoas.

Residencial Santa Mônica: Com 250 unidades, este empreendimento irá contribuir para a expansão das opções de moradia na cidade.

Residencial Tupinambá I: Finalizando a lista, o Residencial Tupinambá I disponibilizará 240 unidades habitacionais, atendendo às necessidades de mais famílias ribamarenses.

Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: FacebookTwitterTelegram Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com