A secretária Ana Carla Furtado, que responde pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semcas) na gestão do prefeito Eduardo Braide (PSD), será chamada para participar de audiência na Câmara Municipal de São Luís (CMSL), para dar esclarecimentos sobre os casos de nepotismo e favorecimento em quatro processos por uma empresa de supostos amigos da gestora da pasta.
A convocação foi motivada por denúncia enviada ao vereador Paulo Victor (PCdoB) por fontes anônimas que teriam ligações com o órgão municipal. Como está licenciado do mandato, o parlamentar enviou o dossiê ao Coletivo Nós (PT) que apresentou o caso na tribuna da Casa durante a sessão plenária desta segunda-feira (28).
O pedido feito pelo representante do mandato coletivo foi apresentado logo após a sessão que acabou sendo encerrada por falta de quórum.
Além da convocação, por sugestão da vereadora Concita Pinto (PCdoB), a Casa também deverá formar uma comissão para acompanhar o suposto ato ilícito praticado na Semcas contra a administração pública municipal.
Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Lisura em licitações só existe no papel, pois a realidade é outra. Seria interessante se a Câmara investigasse todos os supercontratos da prefeitura de São Luis firmados não só nessa gestão, mas principalmente na anterior porque a maior parte das empresas que o Edivaldo deixou ainda continua na administração municipal na atual gestão que só aditiva os contratos.