Em entrevista ao blog do Isaias Rocha, na manhã desta quinta-feira (20), o advogado e ex-promotor de justiça, Edilson Santana de Sousa, comentou sobre uma série de vícios, preclusão e ilegalidades no processo de cassação do vereador Onezimo de Carvalho Calado – “Nevo Calado” (PSC), pela Câmara Municipal de Luís Domingues, na última quinta-feira (13).

No bate-papo, o advogado apontou suposta parcialidade do presidente da Casa, Jonhy Braga, no processo administrativo que foi aberto para apurar suposta quebra de decoro parlamentar de Nevo Calado sob a alegação de acusações caluniosas contra o prefeito Gilberto Braga, autor da denúncia. Gilberto, conforme o causídico revelou, seria irmão de Jonhy.

‘Um irmão é o denunciante e o outro é juiz da causa’, explicou o jurista sobre suposto vício que cassou arbitrariamente seu cliente.

Com a palavra, o advogado de defesa:

 

Quem é ele?

O advogado Edilson Santana de Sousa é graduado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (1995). Atuou por 21 anos como promotor de Justiça no Maranhão. Em 2021, ele se aposentou e recebeu homenagem da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (AMPEM) com uma placa em reconhecimento pelos serviços prestados ao Ministério Público.

Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: FacebookTwitterTelegram Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com