Flávia Alves e Saulo Arcangeli / Foto: Reprodução

SÃO LUÍS, 14 de junho de 2024 – O Instituto Veritá deverá divulgar, na próxima quarta-feira, 19, uma nova pesquisa de intenções de voto para a Prefeitura de São Luís. Apesar do Solidariedade ter confirmado que a advogada Flávia Alves será a candidata do partido ao pleito, o Veritá não inseriu o seu nome no cartão principal do levantamento, que possui o nome de 6 pré-candidatos.

Alves é presidente estadual da sigla no Maranhão, mas ela não foi a única excluída da pesquisa estimulada. Além da advogada, o professor universitário da UEMA, Saulo Costa Arcangeli, pré-candidato do PSTU, também foi outro nome que o instituto esqueceu de incluir no questionário.

É certo que o instituto de pesquisa não tem obrigação legal de inserir qualquer pré-candidato entre os consultados, tal como se verifica da leitura do artigo 3º, da Resolução nº 23.600, do Tribunal Superior Eleitoral. No entanto, conforme destacamos mais cedo, um questionário com informações desatualizadas pode acabar afetando a qualidade do estudo que se pretende produzir.

Clique aqui e leia o questionário na íntegra

Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: FacebookTwitterTelegram Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com