A vereadora Silvana Noely (Mais Brasil), revelou, em pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de São Luís, na manhã desta terça-feira (14), que a adoção de um plano de emergência que poderia ter salvado a vida das duas jovens que morreram no incêndio dentro das salas do cinema Cinesystem, no Rio Anil Shopping, na capital maranhense, não funcionou.
Noely que é presidente da Comissão de Direitos Humanos da Casa fez a revelação baseada em depoimento de um casal sobrevivente da tragédia. No início do discurso, a parlamentar lembrou mensagem exibida nas salas do cinema que visa proporcionar aos espectadores uma experiência satisfatória durante o filme.
No entanto, conforme a vereadora, essa série de normas de segurança exigida pelos órgãos responsáveis e que deveria ser seguida à risca dentro da sala de cinema, não foi colocada em prática por quem presenciou a tragédia.
Ouça a seguir o relato chocante levado ao plenário Simão Estácio da Silveira pela vereadora com base em depoimento de sobreviventes:
Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Deixe um comentário