Do blog da Dalvana Mendes

O advogado criminalista Mozart Baldez, pré-candidato à Presidência da Seccional do Maranhão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) disse que vai arrolar a corregedora geral da Justiça, desembargadora Nelma Sarney como sua testemunha quando apresentar defesa no processo aberto pela juíza Anelise Nogueira Reginato, titular da Comarca de Olinda Nova, que estava respondendo pela Comarca de Arari, para retirar de sua página na rede social, vídeo que mostra a ‘gazetagem’ da magistrada em pleno horário de trabalho. A intenção de Baldez foi tornada pública em comentário publicado hoje no Facebook.

— E agora a juíza de Arari que não estava trabalhando no dia da minha visita? Vou arrolar a desembargadora Nelma Sarney como testemunha de gazetagem de juiz — anunciou, referindo-se à matéria do jornalista Ribamar Corrêa em seu blog sobre denúncias do caos na Justiça de 1º grau no Maranhão que foram tornadas públicas ontem num relato surpreendente feito pela desembargadora Nelma Sarney, durante sessão administrativa da Corregedoria Geral da Justiça, em tom que misturou denúncia e desabafo.

foto
Advogado diz nas redes sociais que pretende arrolar desembargadora Nelma Sarney como testemunha de defesa em processo aberto pela juíza Anelise Nogueira Reginato, titular da Comarca de Olinda Nova

— A verdade tarda, mas não falha! Somente eu que sou o advogado louco do Maranhão por denunciar a verdade? — questionou o causídico, que passou a criticar a juíza de Nova Olinda, Anelise Nogueira Reginato, que está lhe processando por haver gazeteado, segundo ele, na hora do expediente e flagrada pela câmera de vídeo do seu escritório.

— A desembargadora Nelma Sarney será testemunha chave desse processo — prometeu.

REPERCUSSÃO NA REDE

A postura de Baldez provocou várias reações nas redes sociais. Na página do Facebook denominada “Advogados do Maranhão”, criada para a promoção do debate entre os profissionais da área, o assunto provocou uma verdadeira discussão.

— Parabéns pela coragem — afirmou o advogado Ferdinan Vieira Guimarães Júnior.

Outro que se manifestou nas redes foi o advogado Tufi Maluf Saad. Ele destacou a coragem do colega que colocou em xeque a inoperância da OAB.

— Só tenho a agradecer ao amigo e destemido Mozart Baldez, que com sua coragem colocou em xeque a inoperância da OAB e a gestão do judiciário. Permita-me dar-lhe parabéns Mozart Baldez — comentou Maluf.

Na opinião do advogado Gustavo Fonteles, Baldez fez o certo em denunciar o caso.

—  O senhor não é louco, doutor. E faz o certo em denunciar (…) — declarou.

E MAIS:

Baldez já havia criticado a morosidade do Judiciário no Maranhão, durante entrevista ao Jornal Pequeno do último domingo. Depois de afirmar que a OAB não está atuando na defesa das prerrogativas dos advogados, Mozart Baldez declarou que os juízes maranhenses, em sua maioria, trabalham muito pouco.

“A escala deles é ‘’T-Q-Q-‘’, terça, quarta e quinta e ‘’Q-Q’’, quinze em quinze dias. São os superdeuses que trabalham quando querem. Não há por parte da gestão do TJMA um controle sobre o Judiciário. E o advogado fica à mercê dessas autoridades e os processos não andam”, declarou Mozart Baldez, que fala na entrevista sobre problemas que estão ocorrendo no Judiciário e na OAB-MA.

12004927_888531577904152_8315062353704536991_n

Leia a entrevista na íntegra no Jornal Pequeno