Parlamentar afirmou que a solução não está na contratação de mais profissionais, mas sim na valorização do quadro profissional preexistente. / Fabrício Cunha

O vereador Aldir Júnior (PL) fez uso da palavra durante a sessão plenária desta segunda-feira, 10, para criticar a criação de 300 cargos na Secretaria Municipal de Educação (Semed), pela Prefeitura de São Luís, nos últimos 20 dias.

O parlamentar se referiu ao projeto de lei n° 208/22, do executivo, que consta na ordem do dia de hoje. Aldir defendeu a fiscalização de possíveis irresponsabilidades, por meio de respostas das secretarias envolvidas.

“A cidade de São Luís precisa de uma reposta do parlamento. Podemos dizer que 90% desses cargos visavam apoio político nesta cidade. Peço que cada colega vote pela sua consciência, pois a política não tolera mais quem atua por conveniência”, declarou.

Ele concluiu cobrando e apontando que a solução não está na contratação de mais profissionais, mas sim na valorização do quadro profissional preexistente, que segundo Aldir possui plenas capacidades técnicas para atuar.

Eleições 2022

O vereador Aldir Júnior aproveitou a oportunidade para comentar o resultado das eleições, como a votação expressiva das candidatas Detinha e Fabiana Vilar (PL), bem como o desempenho dos colegas parlamentares que concorreram ao pleito. Ele finalizou agradecendo à população.

Ouça trecho do discurso:

 

Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.