Um aplicativo que oferece uma maneira fácil de monitorar o que seu filho anda fazendo atrás do computador ou no celular pode ajudar os pais no combate a um jogo que tem levado adolescentes e jovens ao suicídio e automutilação.
Denominado Baleia Azul (Blue Whale), o fenômeno ganhou visibilidade e vem se alastrando pelo mundo e tudo começou na Rússia, em 2015, quando casos de suicídios de crianças começaram a ser registrados. No Brasil, foram pelo menos três vítimas, no Mato Grosso e Minas Gerais. Mas também há indícios na Paraíba e Maranhão. Nos dois estados, por exemplo, a polícia está investigando se os casos registrados estariam relacionados ao viral que passou a ser motivo de preocupação dos pais no mundo todo.
Mas seria possível espionar computadores ou celulares dos filhos? Sim. O universo paralelo para onde os adolescentes se transportam quando estão conectados já não é mais livre da presença dos pais. Mensagens, postagens em redes sociais e até localização podem ser acompanhadas pelos responsáveis, graças ao aplicativo Daniel Espião (www.danielespiao.com.br).
— Enquanto você cuida do seu negócio, nosso APP Espião grava tudo para você ver depois. Painel de controle intuitivo passo a passo, para você ver conversas de chats, Ligações chamadas e recebidas, mensagens, fotos, vídeos, áudios e muito mais. Instale nossa APP e comece monitorar agora mesmo! TESTE POR “2” DIAS GRÁTIS — diz mensagem descritiva no site da empresa.
O software roda de forma invisível, ou seja, normalmente seu filho sequer saberá que está sendo supervisionado. O programa espião também oferece recursos como bloqueio de sites e até gravam todas as páginas acessadas.
Um pai maranhense, que pediu para preservar a identidade, desconfiava que seu filho estivesse sendo vítima de crimes cibernéticos e resolveu contratar o aplicativo que o ajudou a controlar o que o adolescente fazia online.
— Ferramentas como estas nos deixam um pouco mais relaxados enquanto os filhos passam horas e horas grudados no computador. Os painéis de monitoramento resumem todas as atividades suspeitas. Se, por acaso, a gente precisar de informações adicionais, basta acessar o arquivo, que contém todas as conversas, fotos e novas amizades de seu filho — declarou.
TEM DE TUDO
Apesar da internet oferecer informações relevantes que ajudam na formação dos estudantes, os crimes virtuais, acesso a conteúdos impróprios e a exposição indevida da família na rede preocupam e muito os pais.
Pensando em tranquilizar as famílias sobre o uso adequado dessas ferramentas na casa e na escola, o aplicativo Daniel Espião criou um software pelos quais os pais conseguem verificar o tempo de acesso dos filhos à internet. Além disso, mostra tudo o que é postado em redes sociais, dá acesso a mensagens de texto enviadas e deletadas, em aplicativos como WhatsApp, Snapchat e bate-papo do Facebook. Há ainda a opção de bloquear pornografia e de limitar o tempo que o jovem passa online. Além de no smartphone (Android), pode ser utilizado no computador.
MAIS INFORMAÇÕES
DANIEL ESPIÃO
TELEVENDAS: (21) 2426-1816
CEl: (21) 96712-7967 VIVO – Whatsapp – Horário Comercial
CEL: (21) 97909-6086 TIM – Whatsapp – Domingos e Feriados
Skype: danielespiao – Facebook: Daniel Espião

