Gravado confessando que cobrou apoio político do prefeito Magno Bacelar (PV) para garantir apoio do Governo do Estado à UPA de Chapadinha, o deputado estadual Levi Pontes (PCdoB) postou ontem (9) em sua conta no Instagram uma foto em que, mais uma vez, tenta se defender das acusações. A informação é do blog do Gilberto Léda.
Ao lado do próprio Bacelar e da sua esposa,ex-prefeita Danúbia Carneiro, o comunista disse que recebeu o prefeito para reafirmar a luta pela cidade.
“Recebi a visita do prefeito de Chapadinha em meu gabinete na Assembleia Legislativa. Na oportunidade, o Dr. Magno Bacelar destacou as lutas que enfrentamos em favor do município”, escreveu o deputado.
Segundo Pontes, Magno garantiu que nunca fi pressionado. “Fiz questão de visitar o deputado Levi Pontes no dia de hoje e aproveitar a oportunidade para manifestar reconhecimento por sua luta em favor de Chapadinha, e, ainda, reafirmar nosso apoio e nossa parceria pelo bem do povo da nossa terra. Aproveito a oportunidade para deixar bem claro que nunca fui pressionado a nada. A manutenção da UPA da forma como é hoje já era consenso entre a Prefeitura e o Governo do Estado, e neste ponto o deputado Levi só fez foi ajudar”, declarou o prefeito, segundo a postagem do parlamentar.
Em discurso durante a semana, Levi afirmou que o áudio em que aparece chamando o governador Flávio Dino (PCdoB) até de “filho da puta” foi criminosamente vazado e garantiu que a gravação foi “clandestina”, “extremamente distorcida” e “mal interpretada”.