A campanha do deputado Neto Evangelista, candidato a prefeito de São Luís pelo DEM, perdeu fôlego no momento crucial da corrida eleitoral na capital maranhense, fato.
Além de sofrer com a estagnação nas pesquisas realizadas por institutos sérios e de credibilidade, os eventos do democrata vem se transformando em fiascos abaixo do que os mais pessimistas imaginavam, como ocorreu recentemente no bairro da Cohab.
A impressão é que o prefeiturável ‘amoleceu’ na disputa. Para piorar a situação, Neto viu Pinto Itamaraty (PTB), que foi um dos vereadores mais bem votado da história na capital maranhense, declarar apoio ao adversário Duarte Júnior (Republicanos).
Na noite de ontem (04), Pinto que também é ex-deputado federal e suplente de senador, reuniu milhares de apoiadores para dá a largada na disputa por uma das vagas na Câmara de São Luís, por onde iniciou sua carreira política.
O apoio de Pinto à Duarte ocorreu quase um mês depois que outro candidato a vereador da coligação de Neto ter aderido à candidatura do republicano. Trata-se de Cueca Martins que disputa uma vaga no Legislativo pelo PSL.
De forma bem humorada, o radialista Minard – que comanda o programa ‘Questão de Ordem’, na Rádio Mais FM, observou que depois de tirar o Cueca de Neto, Duarte agora arranca das mãos de Evangelista o Pinto que demonstrou ser grande na noite desta quarta-feira (4) em evento na Batuque Brasil. Isso tudo, após manifestações de apoios de postulantes do SD de Madeira.