A jornalista Keith Almeida, que apresenta o Programa Hora D, na TV Difusora / Canal 4.1 HD, afiliada do SBT no Maranhão, ficou numa saia justa ao pagar mico ao vivo durante sabatina com o candidato a prefeito de São Luís, Duarte Júnior (Republicanos-10).

Tudo começou na primeira pergunta, quando a apresentadora ‘nomeou’ Duarte como ‘diretor’ do Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão I e, queria saber dele por quais motivos não melhorou o atendimento na unidade de saúde.

Duarte, por sua vez, corrigiu a âncora da atração e afirmou que não foi diretor do Socorrão I deixando a apresentadora visivelmente sem graça com a falta de conhecimento na abordagem das perguntas.

“Nunca fui diretor do Socorrão. Eu acredito que houve um erro da produção da TV Difusora quando a pergunta ao candidato. O diretor do Socorrão é o candidato Yglesio. Ele foi diretor do Socorrão. Eu fui diretor do Procon que fiz um trabalho sério. Eu também fui presidente do Viva Cidadão, período em que transformamos o Viva em um órgão melhor”, destacou.

Apesar do mico constrangedor, a jornalista não se desculpou. A situação, entretanto, comprova mais uma vez o uso político da TV Difusora que vem levando o canal ao descrédito desde 2016, quando o senador Weverton Rocha, teria arrendado a emissora, da família Lobão.

Weverton apoia o candidato Neto Evangelista (DEM), que disputa com Duarte uma vaga no segundo turno das eleições na capital. Além de constranger o adversário, o canal divulgou pesquisa nesta terça-feira (03), que apontou um empate técnico entre os dois postulantes.

Os números, entretanto, não convenceram apesar do levantamento ter atendido aos interesses do contratante, mas esse é um assunto para a próxima matéria.