Candidatos aprovados no concurso público realizado pela administração municipal de Barreirinhas ocupam, desde às 9h de hoje, a sede municipal da Prefeitura.

Os concursados haviam sido convocados por meio de edital pelo prefeito Leo Costa para a cerimônia de nomeação, no município. O ato, contudo, acabou adiado, sem prévia comunicação aos classificados – a maior parte de outros municípios do estado e da cidade de Teresina, do Piauí, o que provocou transtornos.

A Secretaria de Administração informou que o ato somente ocorreria no dia 30 deste mês, mas segundo informativo da própria Prefeitura, neste dia haverá recesso por causa das festas de fim de ano.

Todos os candidatos aprovados no concurso público já haviam feito a entrega de documentos, exames médicos admissionais e aguardavam a nomeação de hoje para tomar posse em no máximo 30 dias.

Insatisfeitos com o impasse, eles denunciaram o caso ao Ministério Público e decidiram somente deixar a sede da administração após a entrega do ato de nomeação e publicação de portaria no Diário Oficial, o que assegura a posse já na nova administração.

A ocupação permanece na sede da Prefeitura.

Outro lado

O chefe de gabinete do Executivo, Antônio Caldas Santos, afirmou que ainda hoje todos os aprovados no concurso que estão no município receberão os atos de nomeação.

“O prefeito está cumprindo com a sua palavra, não há nenhum tipo de ilegalidade. Ele está em São Luís para resolver burocracias com a Caixa Econômica, mas já assinou todos os atos e os documentos estão chegando aqui em Barreirinhas. Assim que recebermos vamos iniciar a entrega aos aprovados”, disse.