Após algumas divergências, o Avante decidiu oficialmente descartar o apoio à candidatura do ex-governador Flávio Dino (PSB) ao Senado, durante a convenção realizada na última sexta-feira, dia 05 de Agosto, no Plenário da Câmara Municipal de São Luís.

De acordo com o registro em ata protocolado no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), a legenda decidiu apoiar a candidatura à reeleição do governador Carlos Brandão (PSB). O encontro foi conduzido pelo presidente da sigla no estado, João Batista de Magalhães.

Durante a solenidade também ficou definido que o partido não apresentará chapa proporcional de deputado estadual e entrará na disputa apenas com chapa proporcional de deputado federal. A legenda apresentará um total de 21 candidatos, respeitando as instruções do percentual de 30% e 70% para cada gênero na forma da lei.

Atas disponíveis

Além do Avante, também já está disponível no acesso às Atas de Convenções dos demais partidos que devem concorrer nas eleições de 2022. A ata é o registro feito pelos partidos políticos no qual consta formalmente tudo o que for decidido na convenção da legenda. Até o momento já foram incluídos 32 documentos na página.

O registro formal das convenções integra o conjunto de atividades partidárias. Entre as informações que constam na ata estão endereço, horário e pauta da convenção, lista de presença, indicação de autoridades, definição sobre cargos que as candidatas e os candidatos escolhidos concorrerão, entre outras.

Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.