Os deputados federais do Maranhão voltaram a se reunir com o ministro dos Transportes, Maurício Quitela. Mais uma vez o motivo para o encontro é a paralisação das obras de duplicação e recuperação da BR-135. À bancada, o ministro garantiu que não há atrasos em pagamentos para a empresa responsável pelo serviço e que o cronograma de execução de toda a obra está mantido.
Segundo afirmou Quintela, o motivo para a paralisação das obras é o período chuvoso. Devido às chuvas, o serviço tanto de duplicação quanto o de recuperação da rodovia não pode continuar. “Não há atraso em pagamentos”, disse o coordenador da bancada maranhense na Câmara, Rubens Júnior (PCdoB), que esteve na reunião com o ministro.
O coordenador da bancada informou também que o ministro dos Transportes garantiu que no próximo dia 15 de maio, as obras serão retomadas e que o cronograma da obra está mantido com a entrega do primeiro trecho de duplicação (de Estiva a Bacabeira) e também de um viaduto no fim deste ano.
“Estamos mais uma vez dando um voto de confiança e acreditando que desta vez a BR será duplicada”, afirmou Rubens Júnior.
Para a conclusão da obra da BR-135, a bancada maranhense alocou emenda da bancada.