Prefeito admite que o cadastramento é necessário para evitar aglomerações

Após fracassar com a logística de imunização contra a Covid-19 que passou a ter cada vez mais aglomeração, a Prefeitura de São Luís lançou uma plataforma para cadastramento de idosos que tenham a partir de 75 anos, para eles sejam vacinados.

O próprio prefeito Eduardo Braide admite que o cadastramento é necessário para garantir que a vacinação ocorra de forma ordenada e sem aglomerações.

“Vamos fazer o cadastramento prévio e partir deste cadastro a Secretaria Municipal de Saúde irá entrar em contato com o idoso para informar o agendamento da vacinação. Dessa forma, o idoso já sairá de casa sabendo o dia, local e horário em que será atendido. Vamos garantir o atendimento seguro e sem aglomerações”, informou.

Para fazer o cadastro o idoso, seu familiar ou outro responsável deverá acessar o seguinte endereço: https://www.saoluis.ma.gov.br/vacinasaoluis. No formulário, o usuário deverá cadastrar todas as informações solicitadas para que as equipes da Semus façam a triagem e iniciem os contatos telefônicos para o agendamento da vacinação. Entre as informações que deverão ser cadastradas estão nome completo, data de nascimento, número de telefone, e endereço residencial.