Em novo pronunciamento, na sessão desta quarta-feira, 13, o vereador Umbelino Júnior (PL) voltou a usar a tribuna da Câmara Municipal de São Luís para criticar o prefeito Eduardo Braide (sem partido). De acordo com o parlamentar, o gestor ludovicense transformou sua administração numa espécie de monarquia, sistema de governo no qual um monarca, caracterizado pela figura do rei, é quem detém o poder de Estado.
Em seu discurso, Umbelino destacou ainda que se arrependeu de ter apoiado o prefeito nas eleições de 2020 e afirmou que Braide se transformou num verdadeiro Satanás. As declarações ocorreram no Plenário Simão Estácio da Silveira, durante o horário do pequeno expediente.
É a segunda vez em menos de uma semana que o parlamentar usar a tribuna para criticar o prefeito. No último dia 04, ele chegou a classificar o gestor de “bandido”, “cara de pau”, “cretino” e “nojento”, que não respeita a população ludovicense.
Assista ao trecho do discurso do vereador:
Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.