Em entrevista à Rádio 92.3 FM, prefeito eleito de Rosário elogiou gestão de Fernanda Gonçalo em Bacabeira e citou construção e modernização de hospital e maternidade em menos de quatro anos.
Após o sucesso nas urnas, o prefeito eleito de Rosário, Calvet Filho (PSC), quer desarmar palanques políticos da campanha eleitoral e vai buscar boa relação institucional com o governo Flávio Dino (PCdoB). Mesmo pertencendo a um partido político essencialmente antagônico ao do Chefe do Poder Executivo estadual, Filho afirma que a prefeitura rosariense deve manter o bom relacionamento, visando sempre o bem estar da cidade, para não punir o povo do município.
Em entrevista ao programa Na Hora, da Rádio 92.3 FM, que foi ao ar na última quinta-feira, dia 24 de dezembro, também não dispensou elogios à prefeita de Bacabeira, Fernanda Gonçalo. Segundo ele, a gestora bacabeirense fez em menos de quatro anos o que a prefeita de Rosário, Irlahi não conseguiu fazer em oito anos.
“Em menos de quatro anos, a prefeita de Bacabeira, Fernanda Gonçalo, construiu e modernizou um hospital e maternidade. Em Rosário, o Sesp – hospital municipal de referencia na região, foi interditado pela vigilância estadual. Em contrapartida, a clinica particular de propriedade da prefeita que não quer concorrência, segue em pleno funcionamento recebendo, inclusive, verbas e repasses do SUS”.
FILHA DE CALVET FECHA ENTREVISTA CANTANDO À CAPELA
Laísa, filha do prefeito eleito, fechou de um modo surpreendente a entrevista com o pai nessa quinta-feira (24), na Rádio 92.3 FM. Ela cantou uma música natalina ao vivo e à capela! Enquanto cantava, a emoção tomava conta do estúdio. Ao terminar a incrível performance, a cantora mirim foi aplaudida, e após aguardar os aplausos cessarem, disparou: “Obrigada e que Deus seja louvado!”.
CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:
QUEM É ELE?
José Nilton Pinheiro Calvet Filho, de 36 anos, nasceu no dia 13 de janeiro de 1984, em Rosário. Casado, pai de três filhos, Calvet Filho como é conhecido, já foi professor, Policial Militar e empresário. O convidado de hoje sempre lutou por causas sociais, demonstrando desde a adolescência, sua vocação em ajudar o próximo. Exemplo disso são as lutas pelas quais ele se empenhou em enfrentar, como o Movimento Estudantil, em 2002, em busca de melhorias para os estudantes de sua cidade.
Calvet Filho lutou contra a instalação do presídio e do lixão em Rosário e nunca virou as costas para essas causas, nem para as pessoas que contavam com a sua ajuda, mostrando que desempenharia seu papel de forma correta e íntegra quando fosse eleito. Prova disso foram os 11 mil 720 votos confiados e que o elegeram prefeito de sua terra natal em 2020.