O prefeito de Rosário, Calvet Filho, anunciou nesta sexta-feira, 27, o reajuste de 15% no piso salarial dos professores, além de cumprir rigorosamente os 45 dias de férias dos profissionais, nunca pago pela gestão anterior.
O ato de assinatura do reajuste aconteceu na Semed e contou com a presença da Secretária de Educação, Lícia Calvet e da primeira dama Estela Calvet.
O MEC anunciou na segunda (16) um aumento de quase 15% no mínimo pago a professores da educação básica. O piso – que será atualizado de R$ 3.845,63 para R$ 4.420,55 – é definido pelo governo federal, mas o pagamento é feito pelas prefeituras e governos estaduais.
“Graças ao equilíbrio financeiro que o município vem registrando, Rosário vai conseguir honrar esse compromisso, com recursos já assegurados. Essa é uma forma de valorizar e zelar pela categoria, mantendo a responsabilidade com os profissionais”, destacou Calvet Filho.
Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.