O ex-prefeito José Reinaldo Calvet reagiu de maneira diversa em relação à indicação do ex-vereador Ubirajara Torres, o Bira (PP) para uma possível composição de vice na chapa da empresária Fernanda Gonçalo (PMN) na disputa pela prefeitura de Bacabeira.
Calvet critica o modo do anúncio e a pouca influência que o ex-candidato do PP poderia causar. O ex-prefeito preferiu destacar que há mais pontos negativos do que positivos na indicação.
— Bira foi meu candidato a vice em 2012 e pouco contribuiu com a chapa. Lá no Zé Pedro, comunidade onde ele atua, perdemos feio para o atual prefeito Alan Linhares — disse.
Calvet afirmou que recebeu a informação com estranheza, pois não tinha recebido nenhum comunicado. Ele informou que soube da notícia pela mídia e que até o momento não tinha recebido nenhuma confirmação sobre o assunto.
— Acho estranho. Não são os aliados de Bira que devem anunciar. Quem tem que anunciar é a candidata que estamos apoiando. Cabe a ela escolher o nome que terá que ser o vice de sua chapa. Agora, não é bom se for escolhido dessa forma enviesada, sem consulta para saber se a escolha agrada os nove partidos ou se o escolhido terá condições de puxar votos — informou.
Em contato com o blog, o ex-prefeito bacabeirense acrescentou ainda que se a escolha se confirmar ele estará livre para abrir diálogos com outros partidos, lembrou que não descarta conversar com Alan Linhares e afirmou que no município só não conversa com seu sucessor na prefeitura, o ex-prefeito José Venâncio Filho, o Venancinho (DEM).
— Se isso se confirmar (a escolha de Bira como vice), entendo que os dirigentes do PMN cederam à pressão do ex-candidato do PP. Estou aguardando um comunicado para poder definir um rumo. Eu já deixei claro no grupo que não tenho dificuldades de conversar com Alan. Em Bacabeira eu só não quero conversa é com o Venancinho — declarou.