A professora Lourdes Melo (PCO), candidata ao governo do Piauí, se tornou conhecida no país inteiro após sua participação no debate realizado nesta terça-feira, 16, pela TV Cidade Verde. O episódio ocorreu no início do terceiro bloco do debate, quando o mediador Joelson Giordani sorteou o nome de Lourdes e pediu para que ela se dirigisse ao púlpito.
Pelas regras do debate, ela deveria apontar o alvo de seu questionamento e formular a pergunta, de tema livre, com 30 segundos. A candidata, entretanto, não fez a pergunta a um dos concorrentes, preferindo falar de si própria. Foi quando precisou ser interrompida pelo jornalista.
“Então, gente… a gente vem para um debate desse…”, disse Lourdes, antes de ser interrompida. “A pergunta, por favor, candidata. Para quem a senhora quer fazer a pergunta?”, questionou o mediador. A candidata não gostou da interrupção e rebateu: “Ah, você quer me calar? É porque eu tenho que…”, afirmou, antes de ter o áudio do microfone cortado. “Ah, você quer proteger os candidatos?”, questionou ela, na sequência. “Pelo contrário, eu quero que a senhora diga para quem vai fazer a pergunta”, respondeu o apresentador.
Em seguida, a candidata pegou uma cola com os nomes dos candidatos. “Tem gente aqui que nem conheço”, revelou. “Aquele candidato ali é da polícia, né?”, perguntou, apontando para o coronel Diego Melo (PL).
A participação dela com a frase viralizou entre os internautas. Nesta quarta-feira, 17, Lourdes já conta com 106 mil seguidores no instagram, mesmo sem ainda ter postagens. Após a exibição do debate, o nome dela chegou a entrar na lista de assuntos mais comentados do Twitter.
Ao todo, nove candidatos ao governo do Piauí participaram do debate. Foram eles: coronel Diego Melo, Geraldo Carvalho (PSTU), Gustavo Henrique (Patriota), Madalena Nunes (PSOL), Rafael Fonteles (PT), Ravenna Castro (PMN), Silvio Mendes (União Brasil), Gessy Lima (PSC) e Lourdes Melo.
Quem é nossa personagem?
Esta é sua quinta candidatura a governadora do Piauí, desde 2006. Já para a prefeitura de Teresina ela concorreu por quatro vezes, sendo a última no pleito de 2020. Maria de Lourdes é natural de Pedreiras (MA), cursou licenciatura em Educação Física e trabalhou como professora municipal em Teresina até se aposentar. Teve participação em sindicatos desde a fundação da Central Única dos Trabalhadores (CUT) em 1983.
Ver esta publicação no Instagram
Ver esta publicação no Instagram
Melhores momentos do stand-up da Lourdes Melo#debatecv2022 #pco #stf #VoteBolsonaro22 pic.twitter.com/iP8WmrdyBK
— Seu Comédia The (@seucomediathe) August 17, 2022
Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.