Virou bagunça. O concurso para professor no Maranhão realizado pela Fundação Sousândrade (FSADU) continua dando o que falar.
Depois de plagiar questões, anular 22 questões no concurso, publicar lista de aprovados com gabarito errado , entre outros erros, a Fundação Sousândrade resolveu aprovar duas vezes no mesmo concurso e para o mesmo cargo – professor de Geografia, o candidato Salustiano Sousa de Abreu, natural do Piauí.
Conforme denúncias dos candidatos, o nome de Salustiano aparece na lista dos aprovados de pessoas com deficiência em 6º lugar e na lista de aprovados de ampla concorrência em 103º lugar. Não há duvidas que o candidato é a mesma pessoa. O número da inscrição e a identidade é o mesmo. Nos dois casos o candidato obteve 53 pontos.
Com tanto desmantelo denunciado nas redes sociais e nos blogs até o momento ninguém se pronunciou.
O governador Flavio Dino (PC do B), o presidente do sindicato dos professores, Júlio Pinheiro (PC do B) e o Ministério Público estão calados.
A revolta dos candidatos é geral. Em grupos de WhatsApp os candidatos já planejam protestar em frente ao Palácio dos Leões, sede do Poder Executivo Estadual.
Veja abaixo as imagens que comprovam as denúncias dos candidatos.