A influência do voto passa pelas cidades vizinhas de São Luís, formando um cinturão eleitoral por toda a extensão de norte-sul; de leste a oeste da Grande Ilha. O vento da disputa se desloca com velocidade para o lado de cá, sempre soprando nas urnas onde o TRE/MA controla a apuração dos votos.
O que quero dizer é que candidatos a prefeito e vereador precisam estar de olhos arregalados para a fronteira, que elege e derrota. Não percebendo essa importância, a campanha se concentra apenas em pontos isolados, e os líderes dos municípios do entorno da capital esquecem os binóculos.
Partindo da Raposa, a cerca passa pelo município de Paço do Lumiar e continua por São José de Ribamar com ligação direta à capital. Como a maior de todas, São Luís é a mãe na conscientização da escolha das autoridades que vão mandar nas suas decisões.
Por enquanto, a bola continua sobrando nos pés de quem tá na marca do pênalti, buscando marcar mais um gol na disputa eleitoral do próximo ano. São os prefeitos e vereadores que estão no mandato, além de muitos outros líderes políticos que atuam nos quatro cantos da Ilha e seguem bem posicionados nas pesquisas que estão sendo realizadas nestes municípios.
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com