EUSÉBIO (CE), 19 de dezembro de 2023 – O casal maranhense de influenciadores, Skarlete Melo e Erick Costa, presos na última sexta-feira (15), em Fortaleza (CE), chegaram a alugar cerca de 30 quartos em um hotel de luxo para realizar um evento de divulgação da plataforma, conhecida como “Fortune Tiger”, ou Jogo do Tigre.
As prisões ocorreram durante a segunda fase da Operação Quebrando a Banca, deflagrada pela Polícia Civil do Maranhão (PCMA), com apoio da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).
Segundo o blog do Isaias Rocha apurou junto à Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Combate às Ações Criminosas (Draco), a dupla vivia uma vida de luxo e se escondia em vários locais do Brasil.
De acordo com as informações, os suspeitos possuíam uma casa de condomínio de luxo no município cearense de Eusébio, o trabalho de inteligência das forças de segurança ainda cumpriu mandado e apreendeu um carro de luxo da marca Porsche.
Os dois foram conduzidos para a sede da Draco, onde os mandados de prisão por integrar organização criminosa, foram cumpridos. Eles também foram autuados em flagrante por uso de documento falso.
Outros crimes
Erick Costa de Brito, 23, possui diversos antecedentes criminais e já foi condenado por homicídio, mas respondia em liberdade. O crime ocorreu em 2020, no Bairro de Fátima, em São Luís. Clique aqui e leia a decisão sobre o caso.
A companheira dele é Scarllete Greta Costa Melo, de 28 anos, que em setembro deste ano teve bens avaliados em R$ 1 milhão apreendidos por promover o Jogo do Tigre.
Os suspeitos também estariam envolvidos com tráfico de drogas e até vendas de armas para facção criminosa. A informação é da Polícia Civil do Maranhão, que inicialmente apura os crimes de lavagem de dinheiro e contravenção penal por meio da divulgação de jogos de azar.
Erick segue preso em uma unidade prisional do Ceará, já Skarlete Melo foi liberada para usar tornozeleira eletrônica. A Justiça decidiu que a influenciadora digital será monitorada em casa, pois comprovou ter dois filhos menores de 12 anos.
O blog fez uma consulta junto ao sistema processual e descobriu que algumas das medidas tomadas pelo judiciário cearense a partir do inquérito que tramita na Vara Especial Colegiada dos Crimes Organizados da Comarca de São Luís/MA, segue até o próximo dia 30 de janeiro, conforme documento em anexo.
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com