A Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio da Delegacia Geral, emitiu, nesta quinta-feira (27), uma certidão em que nega a existência de denúncias ou procedimentos investigatórios contra prefeito eleito de Santa Rita, Hilton Gonçalo (PCdoB), um dos principais coordenadores da campanha do candidato Eduardo Braide (PMN), em São Luís.
O documento obtido pelo blog joga por terra a tentativa de blogueiros do prefeito e candidato à reeleição, Edivaldo de Holanda Júnior (PDT), de tentar fraudar a opinião pública por meio de factoides ‘plantado’ na internet tentando atribuir ao prefeito santa-ritense suposta ‘compra de votos’ na capital maranhense.
Na certidão, a delegado-geral adjunta da Polícia Civil do Estado Maranhão, Francisca Adriana Ribeiro Amarante, afirmou que após consultas nos protocolos da Delegacia Geral de Polícia Civil e da Secretaria de Segurança, não foram constatados nenhuma denúncia e/ou procedimento contra Hilton Gonçalo.
“Após consultas nos protocolos desta Delegacia Geral de Polícia Civil e da Secretaria de Segurança, não constatamos nenhuma denúncia e/ou procedimento contra o senhor Hilton Gonçalo”, diz o documento assinado pela delegada-geral adjunta.