O vereador Francisco Chaguinhas (Podemos), repudiou a atitude do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), por vetar o Projeto de Lei nº 345/2021, que trata do “Cartão-Alimentação”, aprovado no final do ano passado pelo Legislativo ludovicense.
Na tribuna da Câmara, Chaguinhas elogiou a atuação das escolas comunitárias e afirmou que elas ajudam a rede municipal a desempenha seu papel. O parlamentar, entretanto, declarou que o prefeito ludovicense quer fazer destas unidades um ‘exército de masoquismo’.
Um dos pontos mais polêmicos no discurso do vereador, foi quando ele afirmou que as constantes trocas na Secretaria Municipal de Educação (Semed), comprova a maior dificuldade no setor na gestão Eduardo Braide. “A Secretaria de Educação não é para primeiro emprego”, desabafou.
Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.