A expressão popular “uma imagem vale mais que mil palavras”, de autoria do pensador político e filósofo chinês Confúcio, (Chiu Kung era seu nome verdadeiro), é utilizada para transmitir a ideia do poder da comunicação através de desenhos, cenas ou ilustrações.
O ditado popular, que virou um grande senso comum visto pela maioria como verdade absoluta, pode ser usado perfeitamente para definir a relação do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos) com o secretário de Saúde, Joel Nunes Júnior – o Dr. Joel, que não vive um bom momento na administração municipal.
Quatro dias após ter excluído o subordinado da reunião que tratou da construção de novo hospital na capital maranhense, Braide voltou a dividir o mesmo espaço com o subordinado, inclusive, com fotos compartilhadas em publicações nas redes sociais.
O registro ocorreu na tarde desta segunda-feira (19), durante inauguração do Centro de Referência Pós-Covid, na Unidade Mista do Bequimão. O problema, entretanto, foi o nítido distanciamento indicando um clima tenso entre o chefe do executivo com o titular da Semus.
Segundo o blog foi informado, eles quase não se falaram na cerimônia. O registro fotográfico é a comprovação de mais um episódio de desgaste. Em seu story no Instagram, Braide comemorou o investimento com um pequeno texto sobre a unidade de saúde, mas ninguém prestou atenção, pois a imagem impactou muito mais que a legenda.
Apesar disso, a cena não mostrou nenhuma novidade. O fato mais marcante mesmo foi a informação de que a enfermeira Mágila dos Santos, teria sido agraciada com uma lotação justamente no Centro de Referência Pós-Covid, mas esse é um assunto que será tratado posteriormente.
A quem interessa a fritura do Secretário Joel? Teu blog tem postagem sim e postagem não sobre o rapaz. Ave Maria!