Cobrado nas rede sociais por bolsonaristas em virtude da sua ausência no dois principais eventos da direita no Maranhão no segundo turno da eleição presidencial, o ex-prefeito de Sao Pedro dos Crentes e ex-candidato do PSC ao Governo do Estado, Lahesio Bonfim, decidiu explicar-se. As informações são do Imirante.
Tido como o candidato mais ligado ao eleitorado do presidente Jair Bolsonaro no estado, Bonfim deixou de participar tanto do evento da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e da senadora eleita pelo Distrito Federal Damares Alves, na sexta-feira, 14, quanto da motocarreata e do culto evangélico em apoio a Bolsonaro, no sábado, 15.
Em uma livre de quase uma hora, no Instagram, ele explicou por que não apareceu.
“Eu não recebi nenhuma ligação. Eu não iria sair 900 km da minha cidade [São Pedro dos Crentes] para São Luís e ser barrado. Eu não fui porque tenho amor próprio. Eu não tenho mais mandato, tenho boca pra alimentar”, disse Lahesio, aparentemente numa referência ao fato de haver sido barrado na última passagem do presidente por Imperatriz, quando ele participou do evento como mero espectador.
Lahesio Bonfim disse que tem sido “humilhado” por conta das ausências. “Para me humilhar ainda mais, andam dizendo que os meus votos foram os dos bolsonaristas. Se todos os bolsonaristas tivessem votado em mim, eu teria ido para o segundo turno”, declarou.
Apesar disso – e de afirmar que já não tem mais contato com Bolsonaro -, o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes firmou um compromisso com os seus seguidores de conseguir mais votos para o presidente no Maranhão.
“Eu sou o maior voto do Bolsonaro no Maranhão, a cidade que dá a maior votação para o Bolsonaro é São Pedro dos Crentes. No dia 28 de outubro, antes da eleição, vou a cidades onde ganhei e o Bolsonaro perdeu para virar os votos. Ele é o melhor para o Brasil”, declarou.
Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.